Ficha técnica

Marca Querido Obras
Sector Construção e remodelação
País de origem Portugal
Direito de Entrada 16 260€ + IVA
Royalties 5%
Taxa de publicidade 1%
Início de Expansão 2014
Unidades em Portugal 67
Unidades em Franchising 67

Pedir Informações

Sinta-se à vontade para pedir detalhes

Success! Your message has been sent to us.
Error! There was an error sending your message.

Em 2010, nasce a Melom uma marca pioneira na prestação de serviços completos e integrados no sector das obras, abrangendo serviços de:  reparação, manutenção, remodelação e construção de imóveis, em portugal. Operando sob um modelo de franchising voltado para gestores, investidores, empreendedores e profissionais da construção civil, a empresa tem como objetivo proporcionar uma experiência única aos clientes ao longo de todo o processo de obra.

Ao longo dos anos, a Melom tem recebido reconhecimento através de diversos prémios e continua a expandir a sua presença. Além do patrocínio principal ao programa "Querido Mudei a Casa", a empresa estabeleceu parcerias estratégicas, como a colaboração com a Remax para o projeto "Casa de Sonho". Adicionalmente, a Melom deu um passo significativo com o lançamento da marca Querido Mudei a Casa - Obras, consolidando ainda mais sua presença no mercado. A integração da marca Querido Obras ao Universo Melom Obras representa um passo estratégico no fortalecimento dessa posição, reforçando o compromisso contínuo da Melom em oferecer serviços de excelência e inovação em todas as fases da construção e remodelação de imóveis. Internacionalmente, com a expansão para Espanha e Itália, a Melom tornou-se um símbolo de qualidade para os clientes, proporcionando uma garantia de sucesso para os seus franchisados.

Quero ser um franchisado da Querido Obras. Há alguns pré-requisitos que tenho de cumprir?

O que é necessário para ser um membro da rede Querido Obras é semelhante ao de ser empreendedor ou empresário noutras áreas, pelo que não procuramos formações específicas, mas muito mais a predisposição e o perfil pessoal do candidato.

Assim, o que procuramos são pessoas capazes de montar um negócio, disponíveis para realizar a formação inicial e periódica e com o capital necessário para o início do negócio.

Porque hei de investir na área de construção?

Seja da área de construção ou não, já terá passado por uma experiência de obras, remodelações e reparações ou contactado com alguém que passou por uma, certo?

Se sim, sabe que é um setor onde a procura pelos serviços é muito maior do que a oferta disponível. Hoje, o tema da habitação e da necessidade de mais e melhor construção estão na ordem do dia. Com a Querido Obras, pode proporcionar uma experiência de obra de excelência resolvendo um problema de mercado claro numa área com margens interessantes e com pouco foco na qualidade dos serviços. Seja ou não da área de construção, conte connosco para o ajudar a montar o seu negócio de construção numa área em que a oportunidade é clara.

Qual é a duração do contrato?

O contrato tem a duração de cinco anos, renovável por iguais períodos.

É necessário ter instalações físicas abertas ao público para pertencer à Querido Obras?

Ao início não. Mas, tem um período de 2 anos para abrir a concept store Querido obras.

Que formação devo realizar como franchisado e quanto tempo dura?

Todas as formações são importantes para o percurso do franchisado. A Formação Inicial é a formação mais relevante, uma vez que são abordados diversos temas imprescindíveis para o processo de arranque.

Há algum software especial que precise de utilizar?

Tecnologia e inovação são dois dos pilares do negócio da Querido Obras que a diferenciam do mercado. Nesse sentido, disponibilizámos um software feito à medida para as necessidades do negócio que os franchisados podem utilizar.

Preciso do meu envolvimento pessoal diário no negócio?

Não. O negócio liberta margem suficiente para ser um investimento rentável mesmo sem o envolvimento pessoal nas operações. Esta opção implica montar uma equipa de confiança e essa é uma das áreas em que os nossos dinamizadores locais poderão ser úteis.

Como é garantida e controlada a qualidade pela Querido Obras?

Temos um sistema de monitorização e controlo contínuo da qualidade dos franchisados e da satisfação do cliente para garantir que a marca continua a ser sinónimo de confiança no setor.

Tenho liberdade para determinar os preços a apresentar, ou há algumas regras a seguir?

A orçamentação é feita caso a caso pelos franchisados. Não há preços centralmente tabelados pela Querido Obras.

Não sei nada de Construção Civil. Faz sentido abrir um franchising da Querido Obras?

Sim. Este é um negócio rentável e nós estamos cá para o ajudar a montá-lo de forma eficiente. Assim como os franchisados de empresas de fast food podem não saber previamente nada de restauração, neste setor acontece o mesmo. Se não estiver no dia-a-dia terá de montar uma equipa, processo no qual ajudaremos, e continua a ser um investimento com bom potencial de rentabilidade.

Quem determina a estratégia de marketing e vendas?

A estratégia de marketing nacional da Querido Obras é concebida e implementada centralmente. A partir daí, cada franchisado tem liberdade para realizar as suas próprias comunicações na sua área de atuação.

Porquê a Querido Obras?

Porque temos o conhecimento, notoriedade, experiência e equipa certa para o ajudar a montar um negócio de sucesso de forma muito mais rápida do que se tiver de o fazer do zero. O caminho do empreendedorismo é duro o suficiente para que tenhamos de o fazer sozinho. Nós fazemos esta viagem consigo. Não somos uma garantia de sucesso, mas somos meio caminho andado.

Os nossos serviços

O que pode fazer por si e pela sua empresa